×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
O Que Fazer

Páscoa em casa: ideias para aproveitar o feriado

By Valter Leandro

Páscoa em casa: ideias para aproveitar o feriado

Por conta do coronavírus, esse ano não vai dar para aproveitar o fim de semana prolongado viajando; mas temos algumas sugestões para te ajudar.

O isolamento social tem nos impedido de estar perto da família e amigos, mas não tem que ser sinônimo de tédio. O feriadão que seria o momento de curtir uma praia, sair um pouco da capital e aproveitar para nos reunir com quem gostamos não vai ser assim. Nem por isso precisamos deixar os planos de lado. Aproveite esses dias de folga para colocar algumas ideias em prática. 

Preparar pratos dignos do MasterChef

Não faltam tutoriais pela internet dos mais diferentes pratos, do básico ao gourmet. E sabemos que o almoço de Páscoa é reconhecido pela mesa farta e com pratos tradicionais. Por que não aproveitar o tempo para descobrir novos sabores e inovar na data? 

Foto: senivpetro

Aprender a fazer ovo de Páscoa

Ok. Essa ideia é mais complicada e exige ter em casa alguns materiais essenciais para o preparo. Mas com certeza as crianças vão adorar criar o próprio ovo de Páscoa. É uma maneira lúdica de colocar as crianças para brincar e ainda ocupar o feriado. 

Foto: @freepik

Maratonar a sua série favorita

Ficar em casa não tem que ser sinônimo de Netflix e sofá, mas como ninguém é de ferro. Dá para aproveitar o feriadão para colocar as séries em dia e até descobrir novas histórias para assistir em família. 

Foto: @Netflix

Visitar os museus mais famosos do mundo sem sair do sofá

Se ainda não conheces, a plataforma Google Arts & Culture é um projeto online que te permite aceder a milhares de imagens de alta resolução de obras de arte expostas em centenas de museus espalhados pelo mundo. Incluindo alguns dos museus mais renomados do Brasil, como o MASP e o Inhotim. 

Publicidade

Foto: @Alejandro Barba

Exercitar o corpo e a mente

Sabemos que com o isolamento podemos nos sentir menos motivados e até cansados – mesmo quando não fazemos nada. Mas é importante manter uma rotina de exercícios e até meditação para ultrapassar por esse período mais facilmente. Movimentar o corpo tem inúmeros benefícios para o nosso bem-estar. 

Foto: @pikrepo.com

Ficar perto de quem você ama (mesmo que longe)

Vivemos na melhor época para passar por uma quarentena, isso é inegável. Temos celulares, computadores e internet para nos ajudar a manter o contato até com pessoas que vivem longe. Então, por que não aproveitar e usar a tecnologia a seu favor e fazer videochamadas com a família e amigos durante o feriado? Vocês podem jogar, conversar, e até almoçar “juntos” no domingo de Páscoa, por exemplo.

Foto: @Andrea Piacquadio

Foto de capa: freepik