×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza Notícias

Parque às margens do Rio Pinheiros levará nome de Bruno Covas

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

parque rio pinheiros bruno covas

Área de lazer tem entrega prevista para 2022 e faz parte de plano para despoluição do rio.

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou pelo Twitter uma homenagem ao prefeito Bruno Covas, que morreu no último fim de semana em decorrência de um câncer. Seu nome será usado para batizar o novo parque que está em construção próximo ao Rio Pinheiros, na Zona Oeste.

+ Vídeo: ciclista flagra peixes no Rio Pinheiros e governador promete despoluição

Com entrega prevista para 2022, a área de lazer faz parte do plano de despoluição do rio, arquitetado pelo governo estadual. O investimento previsto para a obra chega a R$ 30 milhões.

“O futuro parque linear que está sendo implementado às margens do Rio Pinheiros levará o nome de Parque Linear Bruno Covas”, escreveu Doria.

Os dois foram companheiros de chapa em 2016, quando Doria venceu as eleições para prefeito de São Paulo. Covas assumiu o posto em 2018, quando o colega decidiu concorrer ao governo, e se reelegeu em 2020.

Morte do prefeito

Bruno Covas morreu no último domingo, dia 16, aos 41 anos. Ele lutava contra um câncer no sistema digestivo descoberto em 2019. Com o falecimento, o vice Ricardo Nunes assume efetivamente a prefeitura.