×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza Notícias

Vídeo: ciclista flagra peixes no Rio Pinheiros e governador promete despoluição

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

peixes rio pinheiros

João Doria garantiu a revitalização do rio e de seus arredores até o final de 2022.

Pedalando pela Ponte Cidade Jardim, um ciclista flagrou vários peixes nadando no Rio Pinheiros e compartilhou o momento pelas redes sociais. Como esperado, o vídeo se espalhou e viralizou nos últimos dias, deixando muita gente surpresa e esperançosa.

+ A relação de São Paulo com os seus rios

Pelo Twitter, o governador João Doria publicou o vídeo e prometeu a despoluição do rio até dezembro de 2022. A revitalização do local foi uma das promessas durante a campanha do empresário pelo governo paulista. Segundo o G1, mais de 30,7 mil toneladas de lixo foram retiradas do leito pela atual gestão.

Publicidade

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente enviou técnicos e biólogos para investigar o local. A ideia é descobrir qual a espécie dos peixes que apareceram no rio e como o cardume foi parar lá.

Vale lembrar que, até o primeiro quarto do século XIX, o Rio Pinheiros era cenário certo para programas familiares. Além dos piqueniques nas margens, era possível encontrar banhistas, pescadores e até atletas de regata náutica praticando nas águas. O curso ainda foi bastante utilizado para o transporte do café que tanto ajudou no desenvolvimento da capital.

+ 10 lugares icônicos de São Paulo antes e depois

Foto de capa: José Jorge/Governo do Estado de São Paulo