O Theatro São Pedro dá sequência à sua temporada de Óperas com mais um grande espetáculo. No dia 21 de julho, estreia ‘A Raposinha Astuta’, de Leoš Janáček. As récitas acontecem nos dias 21, 23, 26, 28 e 30 de julho; e 02, 04 e 06 de agosto.
Os ingressos estão à venda e custam a partir de R$ 30 (meia entrada). As sessões duram 1h40 e acontecem às quartas e sextas, às 20h, e aos domingos, às 17h.
A Raposinha Astuta
O público poderá assistir à ópera em três atos, com libreto do próprio compositor tcheco Leoš Janáček, no idioma original.
Uma curiosidade é que a origem da obra está em uma série de mais de 200 desenhos do pintor Stanislav Lolek. A partir deles, o escritor Rudolf Tesnohlídek baseou-se para escrever Liška Bystrouška (A Raposinha Astuta), que saiu em livro em 1921.
Além disso, musicalmente, ‘A Raposinha Astuta’ é vista ainda como a ópera de Janácek com mais influência do compositor francês Claude Debussy.
Então, se você é fã de óperas, ou se sempre quis ver de perto, chegou a hora. Afinal, a Orquestra do Theatro São Pedro traz mais um espetáculo envolvente em um ambiente espetacular.
A montagem inédita do Theatro São Pedro tem direção musical de Ira Levin, e concepção, encenação e figurino de André Heller-Lopes. A dupla também dirigiu as montagens de Kátia Kabanová (2018) e O Caso Makropoulos (2019).
Por fim, integram o elenco grandes nomes do teatro musical, como Carla Caramujo (Raposinha e raposinha jovem), Denise de Freitas (Raposo), Vinicius Atique (Guarda Florestal), Giovanni Tristacci (Professor/Mosquito), Gustavo Lassen, (Harasta, o caçador de aves) e Saulo Javan (Padre/Texugo), entre outros.