Expositores de artesanato, gastronomia, decoração, moda e terapias alternativas fazem parte do evento digital.
Com a pandemia, negócios de vários tamanhos precisaram fechar as portas e apostar na divulgação digital de seus produtos. Da mesma forma, muitos eventos procuraram se renovar para atender à nova demanda de mercado.
+ 8 feiras e mercados de pulgas em SP
Foi assim que, em 2020, surgiu a versão online da tradicional Feira de Artesanatos da Vila Madalena. Neste ano, em sua 44ª edição, o evento conta com expositores de artesanato, gastronomia, decoração, moda, literatura e terapias alternativas.
Para completar a experiência, ainda há a exposição virtual “Entremundos”. Em uma arena tridimensional, o visitante pode visualizar as fotografias tiradas por Erick Amarante em países como Suíça, Alemanha e Brasil.
Os estandes virtuais e a programação podem ser encontrados no site oficial ou no Instagram da feira, que continuará rolando até 30 de maio.
Sobre a feira
Parte do calendário de São Paulo, o evento é organizado pelo Centro Cultural Vila Madalena e pela ONG Casarão Brasil.
Criada em 1977, a feira tem como objetivo estimular a economia no bairro e divulgar o trabalho de pequenos expositores. Geralmente, em épocas sem pandemia à solta, leva mais de 50 mil pessoas aos quarteirões do bairro.
+ 4 feiras onde você pode garimpar antiguidades em São Paulo
Foto de capa: Sanketh Rao