×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza

Conheça 7 locais para adotar um pet em SP

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

adoção são paulo

Confira também as dicas para saber se você está pronto para levar um animal de estimação para casa.

Durante a quarentena, uma das pesquisas mais feitas na internet foi sobre a adoção de animais. Em um período de isolamento tão longo como o que estamos vivendo, procurar uma companhia faz parte. Adotar um pet é mais do que isso, é aumentar a sua família e mais do que um amigo é ter, também responsabilidades.

São Paulo possui centenas de associações que trabalham para dar uma vida melhor para animais abandonados ou que já nasceram nas ruas. Se você está pronto para adotar um amigo de quatro patas, conheça algumas das ONGs que você pode procurar:

No CCZ da prefeitura é possível adotar cães e gatos já castrados, vacinados e vermifugados. Para saber mais, acesse o site.

UIPA

A ONG de proteção animais mais antiga do país existe desde 1895. Para colaborar ou adotar, acesse o site.

Quer adotar, mas não tem certeza se é o momento certo? 

  • Tempo: é preciso lembrar que animais precisam de atenção. Cães, por exemplo, precisam gastar muito mais energia do que gatos e não lidam bem ficando sozinhos por muito tempo. Gatos podem ser considerados super-independentes, mas a caixa de areia não vai se limpar sozinha.
  • Espaço: se a sua casa for pequena, é preciso lembrar que filhotes crescem. Escolha um animal compatível com o espaço que você dispõe.
  • Dinheiro: apesar de existirem hospitais veterinários públicos e ONGs que atendem por um preço popular, animas geram gastos. Tenha em conta alimentação, produtos de limpeza, brinquedos e custos com saúde.
  • Responsabilidade: ter um animal de estimação exige paciência e dedicação. Muitas pessoas esquecem-se que cães e gatos vivem, em média, 15 anos. É preciso ser flexível com a vida que será mudada durante, pelo menos, esse período. Tenha certeza antes de levar uma vida para casa.

Foto de capa: @Helena Lopes

 

Tags: caridade