Demorou, mas o Carnaval chegou! E se tem uma coisa que estamos ansiosos para fazer é passar horas na rua curtindo ao máximo essa folia. Mas é claro que depois de tanta festa, a fome vai bater e é sempre bom saber onde você pode comer depois dos blocos.
Por isso, selecionamos alguns bares e restaurantes que se preparam para receber os foliões. Assim, você só precisa se preocupar em aproveitar o Carnaval e seguir para o seu bloquinho favorito.
Comer e beber depois dos blocos de Carnaval
Índice
No Centro
Bar e Lanches Estadão
O bar funciona 24 horas por dia e 363 dias por ano e seu sanduíche de pernil é considerado como o mais famoso da cidade. Entre sucos, petiscos, drinks e pratos feitos, o pernil é, com toda certeza, o item mais procurado no dia a dia do Estadão.
Onde: Viaduto Nove de Julho, 193 – Centro
A Verdadeira Casa da Mortadela
Fundada em 1977, a lanchonete está localizada na Avenida Ipiranga x Avenida São João, a esquina mais famosa do Brasil. Há mais de 40 anos oferece aos seus clientes o seu famoso e tradicional sanduíche de mortadela Ceratti.
Onde: Avenida São João, 633 – República
Ponto Chic
O Ponto Chic é um dos bares mais tradicionais de São Paulo, com mais de 90 anos de existência e história. O Bauru original, inventado aqui é a versão mais famosa do sanduíche.
Onde: Largo do Paissandú, 27 – Centro Histórico de São Paulo
Hot Pork
Não dava pra fazer essa lista e não citar a casa dos dogs diferentões da capital. Afinal, nada melhor para comer depois dos blocos do que um bom hot dog com tudo que temos direito.
Onde: Rua Epitácio Pessoa, 94 – República
Bar da Dona Onça
Há mais de 10 anos aos pés do icônico Edifício Copan, o Bar da Dona Onça é famoso pelas clássicas porções de boteco e pratos característicos da cozinha popular brasileira.
Onde: Avenida Ipiranga, 200 – Centro Histórico de São Paulo
Abaru Por Priceless
O rooftop mais famoso do centro histórico da cidade estará com uma decoração temática durante todos os dias de carnaval, das 12h às 23h. Por isso, se a ideia é aproveitar o carnaval em segurança com toda a família e sem abrir mão da diversão, este é o lugar certo pra isso. Afinal, por aqui, você pode curtir a folia antes ou depois dos blocos com uma vista panorâmica de tirar o fôlego e um menu de dar água noa boca.
Onde: Rua Formosa, 157 – Centro Histórico
Em Pinheiros
Varal
Nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, a operação do bar terá um formato diferente do habitual. Durante o dia, o “Varal na Rua” oferece opções de lanches rápidos e uma seleção de coquetéis para os foliões que passarem na porta da casa. Já das 17h às 23h, a casa abre exclusivamente os seus espaços externos, túnel e jardim. Neste período, o menu fica integralmente disponível, com sugestões como a já famosa couve-flor gratinada com humus de pimentão defumado.
Onde: Rua Artur de Azevedo, 636 – Cerqueira Cesar
Filó
Por aqui, perfeitos para o pós folia são os sanduíches estilo Schawarmas, em dois sabores: Frango ou Falafel, recheados com cebola roxa, tomate, molho tzatziki, tahine e acompanhados de fritas.
Onde: Rua Ferreira de Araujo, 732 – Pinheiros
Lanchonete da Cidade
Destino certo dos foliões famintos pós bloquinho, principalmente para quem procura bom custo-benefício. Para ajudar a curar ressaca, poste no Amarelinho: pão brioche, queijo palmira, ovo frito na manteiga e tomate. Para complementar, vale se jogar no Milkshake de Ovomaltine, sorvete de chocolate e coberto com farofa de Ovomaltine.
Onde: confira a unidade mais perto do seu bloco aqui.
Da Mooca Pizza Shop
Pizza aos pedaços, expostas no balcão bem na frente da loja o e no coração de Pinheiros. Ou seja, o lugar perfeito para quem escolher o bairro para curtir o Carnaval. Para matar a fome, 16 sabores a escolher, entre eles a Calabronx, com mozzarela, diavoletti, cebola roxa e manjericão, além de versão doce com Nutella e pistache.
Onde: Rua Fradique Coutinho, 154 – Pinheiros
Pé de Manga
O bar e restaurante Pé de Manga faz sucesso por oferecer uma área ao ar livre perfeita para comer e relaxar, principalmente, depois da folia de Carnaval. As sugestões incluem para depois dos blocos são os novos sanduíches no pão ciabatta e acompanhados de onion rings: Lula com molho alho e óleo, ou Polvo com Chutney de Manga.
Onde: Rua Arapiraca, 152 – Vila Madalena
Na Faria Lima
Bar Original
É de conhecimento público que fritura cura qualquer ressaca. Por isso, o menu de um dos bares mais tradicionais da cidade é um deleite para quem só quer um belo bolinho, ou uma friturinha básica pós-carnaval. Por aqui, o ícone da botecagem paulistana, o Besteira à Milanesa – canapés de milanesa com queijo derretido é a pedida número um do carnavalesco que precisa de recompor.
Onde: Rua Graúna, 137 – Moema
Mila
O Mila é um destino perfeito pós-bloquinho, afinal, o cardápio oferece diversas opções de Bocatito’s, pratos ideais para compartilhar, como o Brócolis à Carbonara com lardo; e o Stracciatella, com tomates selvagens, e chilli oil. Localizado em uma área tranquila do Itaim Bibi, o restaurante homenageia a diversidade culinária de São Paulo.
Onde: Rua Bandeira Paulista, 1096 – Itaim Bibi
Giro Ristobar
O Giro Ristobar, no térreo do Eataly, é uma excelente opção descontraída após um bloquinho. Sob a comando do chef Salvatore Loi, o menu oferece antipastis italianos autênticos. É perfeito para quem busca uma experiência gastronômica italiana de qualidade a preços acessíveis.
Onde: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1489 – Vila Nova Conceição