Sucesso de público desde a estreia, e sendo considerado um dos melhores espetáculos do ano pela crítica, ‘O Dilema do Médico’ prorroga as sessões até 30 de abril. Inicialmente, o fim da temporada estava previsto para o dia 26 de março, mas o público ganhou mais um mês para curtir a montagem.
Em cartaz no Auditório do Masp, a tragicomédia do irlandês Bernard Shaw (1856 – 1950) apresenta um texto recheado de inteligência, humor, elegância, paradoxos e provocações. As sessões acontecem às sextas e sábados, às 20h; e aos domingos, às 19h.
Os ingressos estão à venda através da bilheteria oficial do Masp e custam R$ 60 (inteira). Para ficar ainda melhor, quem segue o São Paulo Secreto pode adquirir o ingresso com valor promocional de R$ 30. A promoção vale para você e mais um acompanhante. Basta chegar com 1h de antecedência na bilheteria do Masp, no dia escolhido, e dizer que é nosso seguidor. Lembrando que a promoção está sujeita a lotação do teatro, então é bom chegar cedo e garantir o seu lugar.*
O Dilema do Médico
A trama se passa em uma Londres do início do século 20, onde o doutor Sir Colenso Ridgeon (Sergio Mastropasqua) pensa ter descoberto a cura da tuberculose.
Ele só pode acolher em sua clínica mais um paciente e é obrigado a escolher entre duas pessoas. Sendo eles, o jovem artista plástico, talentoso e amoral, Louis Dubedat (Iuri Saraiva), e o moralmente íntegro e modesto médico, Dr. Blenkinsop (Luti Angelleli).
No meio dessa discussão, o protagonista se apaixona por Jennifer (Camila Czerkes), esposa do artista, que insiste para que seu marido seja curado. Cabe ao médico uma decisão de vida ou morte.
A diretora da montagem brasileira de ‘O Dilema do Médico’, Clara Carvalho, conta que a 14ª peça de Shaw é resultado de uma provocação feita por seu amigo, o dramaturgo e crítico teatral escocês William Archer.
Segundo Archer, Shaw seria um dramaturgo limitado enquanto não enfrentasse a morte em suas peças […]. De fato, Shaw tinha horror ao melodrama do século XIX e buscava em seus textos radiografar como as contradições econômicas e os conflitos sociais permeavam o entrechoque de seus personagens. Shaw então aceita o desafio do amigo e escreve esta tragicomédia, seu único texto em que uma morte acontece em cena.”
A promoção que confere desconto aos seguidores do São Paulo Secreto é um oferecimento da produtora responsável pela montagem de ‘O Dilema do Médico’ e o São Paulo Secreto não tem poder de decisão sobre a mesma.