×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

Governo confirma dois casos de nova variante do coronavírus em São Paulo

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

novo coronavírus

De acordo com o anúncio, outros dois casos suspeitos foram descartados.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou, nesta segunda, dia 4, os dois primeiros casos no Brasil da variante do novo coronavírus identificada inicialmente no Reino Unido. A confirmação, feita pelo Laboratório Estratégico do Instituto Adolfo Lutz, se deu após análises das amostras.

Uma das pessoas com resultado positivo é uma mulher de 25 anos, infectada após contato com viajantes que passaram pela Europa e estiveram no Brasil. Apresentou sintomas a partir de 20 de dezembro, com dor de cabeça, garganta, tosse, mal estar e perda de paladar. O PCR realizado em 22 de dezembro.

O outro é um homem de 34 anos e a equipe de Vigilância Epidemiológica está investigando o histórico do caso. Além do local de moradia e sintomas.

Publicidade

De acordo com as informações do Governo do Estado, não há evidências de que a variante do coronavírus seja mais grave ou que seja resistente às vacinas. Isso porque o comportamento de um vírus pode ser diferente em locais distintos em virtude e fatores demográficos e climáticos, por exemplo.

Veja também: Vacina contra Covid-19 deve ser obrigatória em SP

Foto de capa: CDC/Pexels

Tags: política