×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

Não conseguiu o auxílio emergencial? DPU ajuda quem tem o direito a conseguir

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

auxilio emergencial DPU SP

Quem cumpria os requisitos e mesmo assim teve o benefício negado pode entrar com pedido de contestação pela Defensoria Pública da União. Saiba como.

Desde segunda-feira, dia 22, começou a funcionar um serviço da Defensoria Pública da União para ajudar quem tem direito aos R$ 600 do auxílio emergencial, mas ainda não recebeu.

Em parceria com o Ministério da Cidadania, a DPU criou um serviço para ajudar a resolver pendências que impedem o pagamento da ajuda. O atendimento é feito apenas pela internet ou por telefone, e atende somente pessoas que moram em áreas cobertas por uma representação da Defensoria da União.

Quem teve o auxílio emergencial negado, mas cumpre os requisitos para receber o benefício agora pode contar com esse apoio. Basta entrar com um pedido de contestação do resultado por meio da Defensoria Pública da União (DPU) na sua cidade. O atendimento é totalmente gratuito.

Publicidade

Para isso, é preciso apresentar os documentos que comprovam que o cidadão tem direito a receber o benefício. Podem ser atendidas pela DPU as pessoas que vivem em famílias cuja soma dos rendimentos de todos os integrantes é de até R$ 2.000.

Foto de capa: Agência Brasil