Quem cumpria os requisitos e mesmo assim teve o benefício negado pode entrar com pedido de contestação pela Defensoria Pública da União. Saiba como.
Desde segunda-feira, dia 22, começou a funcionar um serviço da Defensoria Pública da União para ajudar quem tem direito aos R$ 600 do auxílio emergencial, mas ainda não recebeu.
Em parceria com o Ministério da Cidadania, a DPU criou um serviço para ajudar a resolver pendências que impedem o pagamento da ajuda. O atendimento é feito apenas pela internet ou por telefone, e atende somente pessoas que moram em áreas cobertas por uma representação da Defensoria da União.
Quem teve o auxílio emergencial negado, mas cumpre os requisitos para receber o benefício agora pode contar com esse apoio. Basta entrar com um pedido de contestação do resultado por meio da Defensoria Pública da União (DPU) na sua cidade. O atendimento é totalmente gratuito.
Para isso, é preciso apresentar os documentos que comprovam que o cidadão tem direito a receber o benefício. Podem ser atendidas pela DPU as pessoas que vivem em famílias cuja soma dos rendimentos de todos os integrantes é de até R$ 2.000.
Foto de capa: Agência Brasil