×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura O Que Fazer

Inspirado em “O Cortiço”, musical “Bertoleza” ganha exibição online

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

Bertoleza O cortiço

Sessões gratuitas acontecerão nos dias 13 e 15 de abril.

Mesmo com os palcos interditados como forma de contenção da Covid-19, muitas companhias teatrais têm arranjado alternativas para passar sua mensagem ao público. É o caso da Gargarejo, que exibirá seu musical “Bertoleza” de forma gratuita pelo YouTube.

Inspirada em “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo, a produção conta a história naturalista sob o ponto de vista de Bertoleza. Ela, mulher preta, faz um trato com o ambicioso João Romão, que promete comprá-la uma carta de alforria. O acordo entre os dois começa a definhar quanto o português decide se casar com outra mulher.

Com elenco majoritariamente negro, “Bertoleza” se propõe a discutir racismo utilizando uma história contada no final do século XIX. O musical estreou no Sesc Belenzinho em fevereiro do ano passado. A curta temporada, encerrada pouco antes do início das medidas de isolamento social na cidade, rendeu à produção o Troféu APCA de Melhor Espetáculo.

As sessões online acontecerão nos dias 13 e 15 de abril, com início às 21h, no canal da Gargarejo Cia. Teatral no YouTube.

Publicidade

+ SP Choro in Jazz reúne 22 músicos em festival online

Foto de capa: Facebook/Sesc Belenzinho