×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura Notícias

Museu da Língua Portuguesa promove semana comemorativa com Bethânia e Tom Zé

By Giulia Trecco

museu da língua portuguesa estação da luz

Em celebração ao Dia Internacional da Língua Portuguesa, museu proporciona atividades gratuitas e visitas controladas.

O Museu da Língua Portuguesa inicia nesta segunda, dia 03, a semana de comemoração pelo Dia Internacional da Língua Portuguesa, celebrado anualmente em 05 de maio.

+ 10 lugares icônicos de São Paulo antes e depois

As atividades gratuitas incluem extensa programação de lives e exibição de vídeos. Músicos como Maria Bethânia, Tom Zé e Linn da Quebrada estão confirmados, assim como escritores de países lusófonos como Moçambique, Angola e Portugal, ativistas e criadores de conteúdo. Você pode consultar o calendário completo por aqui.

 

Visita presencial

O público ainda terá oportunidade de fazer visitas presenciais ao museu, que ficou fechado por conta da pandemia de Covid-19. Entre 4 e 7 de maio, o local receberá um total de 160 pessoas, divididas em grupos de 10. Por lá, poderão conferir em primeira mão a exposição temporária “Língua Solta”. Um novo lote de entradas será liberado ao meio-dia desta segunda, 3, pela plataforma Sympla.

Publicidade

A data

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa instituiu, em 2009, a data de 5 de maio como o Dia Mundial da Língua Portuguesa. A ideia é celebrar a língua, falada por mais de 265 milhões de pessoas ao redor do mundo. Além disso, ainda celebra todas as diferentes culturas lusófonas, pedindo atenção e respeito internacional à história de cada uma delas.

+ Estação da Luz: arquitetura inglesa no centro de SP

Foto de capa: Dave Lonsdale/Flickr