As obras de arte do mestre impressionista Claude Monet ganham vida nesta viagem 360º por mais de 280 obras do icônico pintor. Se você é fã de exposições imersivas, anote aí: as últimas sessões da exposição ‘Monet À Beira d’Água‘, by MIRA, acontecem até o dia 26 de março.
Sucesso de público no Rio de Janeiro (90% de ocupação), este espetáculo digital, produzido pela Rua 34, apresenta um roteiro à beira d’água que iluminará e transformará o espaço de 4.000m² em uma exposição única. Prepare-se para conhecer o legado de Monet através de projeções e animações digitais 2D e 3D de suas pinturas.
Uma jornada multissensorial a partir da água
‘Monet À Beira d’Água’ apresenta uma viagem imaginária de Monet em busca de paisagens que mudam com a atmosfera, pintadas por ele às margens de rios, mares e lagos.
Assim, o público terá a chance de conhecer o trabalho do pintor a partir da sua relação com água, sendo ela o elemento principal que conduz a narrativa das pinturas escolhidas.
Através da tecnologia usada para recriar exibições animadas dessas obras-primas, você vai se sentir dentro das obras de Claude Monet. E já que o passeio é à beira d’água, o local escolhido para receber a mostra foi o Parque Villa-Lobos, espaço que possui uma relação próxima ao Rio Pinheiros, um dos principais fluxos de água da cidade.
‘Monet À Beira d’Água’ em São Paulo é apresentado pela B3 e Ministério do Turismo por meio da Secretaria Especial da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, conta ainda com o apoio da Nova Transportadora do Sudeste – NTS, Bayer, Renner, BNP Paribas e Usiminas.
‘Monet À Beira d’Água’ chega a São Paulo em outubro e nós já adicionamos essa experiência de arte extraordinária à nossa lista de desejos do ano.