Seja pela manhã, à tarde ou à noite, uma petiscada é sempre bem-vinda, não é? Versátil, podem acompanhar desde o happy hour da firma, ou mesmo nos abrir o apetite antes de um jantar a dois. Por isso, separamos alguns dos bares com os melhores petiscos de SP. Todos bastante apetitosos para você experimentar!
Astor
Desde 2001, o bar se mantém como um reduto boêmio em São Paulo, conquistando filiais pela cidade. O bar, com decoração inspirada no estilo Art Déco, oferece um cardápio variado de petiscos assinados pelo chef Marcelo Tanus. Você pode provar, por exemplo, a Frigideira de Frutos do Mar e até o Mix de Petiscaria, perfeito para experimentar um pouco de tudo.
📍Confira todas as unidades aqui.
Pirajá
Desde 1998, o Pirajá traz a alma carioca para São Paulo com seu ambiente descontraído, chopp gelado e os melhores petiscos de SP. Com inspiração nos botequins do Rio, o bar oferece delícias como o torresmo de barriga, crocante e sequinho; e o tradicional frango à passarinho, servido com alho frito, aipim e farofa. Além disso, outros destaques da casa são o bolinho carioca, feito com abóbora e carne seca; e o bolinho de moqueca, recheado de camarão e acompanhado de maionese de coentro, perfeitos para petiscar com uma cervejinha.
📍Confira todas as unidades aqui.
Macaxeira
Em um ambiente acolhedor e irreverente que remete ao Nordeste brasileiro, os petiscos são o destaque do Macaxeira. Entre as opções clássicas estão o torresmo, a bruscheta de carne de sol no molho e cupim. Outra boa pedida são os shots de caldos, servidos no copo americano, nos sabores mocotó, caldo de feijão e mocofava.
📍Rua Emília Marengo, 185 – Jardim Anália Franco
Basilicata Cucina
Localizado no nobre bairro da zona oeste, o Basilicata dá toques abrasileirados à tradicional culinária italiana. Um dos queridinhos do menu é a bruschetta de cabra, que leva pão italiano, queijo de cabra gratinado com cebola roxa e azeite trufado.
📍 Rua Joaquim Antunes, 197 – Jardim Paulista
Luce
Que tal um arancini? O bolinho de risoto de tomate com parmesão vem recheado com muita, muita muçarela de búfala. Perfeito como petisco, e também como entrada para pratos principais.
📍 Rua Oscar Freire, 45 – Jardim Paulista
Lolla Meets Fire
O Lolla Meets Fire tem como especialidade pratos preparados na brasa e defumados. Para a petiscada, peça a porção de bolinhos de costela, que levam também abóbora e queijo meia cura.
📍 Rua Manoel Guedes, 545 – Itaim Bibi
Trinca Bar
A primeira vermuteria artesanal de SP traz petiscos variados para acompanhar os seus drinks. Como dica, experimente as chips da casa, porção com sabores de mandioca, batata asterix, batata doce e presunto cru.
📍 Rua Costa Carvalho, 96 – Pinheiros
Trattoria Nacional
Mais uma dica de arancini na lista. Porém, desta vez, o bolinho de risoto vem recheado de muçarela. A casa ainda trabalha com massas frescas, grelhados e pizzas de longa fermentação.
📍 Rua Canário, 480 – Moema
Bar do Berinjela
Eleito o melhor petisco de SP pelo Comida di Buteco 2013, a Surpresa de Berinjela segue até hoje como um dos carros-chefes do bar. Além da massa à base do legume, leva recheio de calabresa e parmesão.
📍 Praça 20 de Janeiro, 67 – Tatuapé
Famoso Bar do Justo
Finalmente, em nossas dicas de melhores petiscos de SP, temos um dos botecos mais tradicionais da capital. Como opção para petiscar, experimente o cupim frito com pururuca de jiló e molho de champanhe, vinho e licor.
📍 Rua Alferes Magalhães, 25/29 – Santana