×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura

Nos 109 anos de Mazzaropi, assista gratuitamente aos filmes do ator

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

Mazzaropi filmes online

“Jeca Tatu”, “O Vendedor de Linguiças” e outros 10 títulos estrelando o paulistano estão disponíveis online e de graça.

Ícone do cinema brasileiro, o paulistano Amácio Mazzaropi completaria 109 anos de idade nesta sexta, dia 09. Nascido de pai italiano e mãe brasileira, sempre teve muito apreço pela roça, o que deixava claro com os personagens matutos que interpretava.

Além de DVDs para colecionadores, os filmes de Mazzaropi podem ser encontrados no serviço de streaming gratuito NetMovies. No total, o site dispõe de 12 títulos protagonizados pelo ator paulistano, incluindo “Jeca Tatu” (1959) e “O Vendedor de Linguiça” (1962).

+ 10 filmes e séries gravados na cidade de São Paulo

Carreira

Depois de trabalhar com circo, teatro e até rádio, chegou a vez de se aventurar nas telonas. Ao todo, Mazza, como era chamado por amigos, trabalhou em 32 filmes. Muitas das produções, inclusive, eram escritas e até distribuídas pelo próprio ator. Posteriormente, fundou sua própria produtora e construiu em uma fazenda um estúdio de gravação.

Mesmo pouco populares entre críticos, os filmes faziam sucesso estrondoso entre o público. As produções eram lançadas anualmente, quase sempre no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo. Entretanto, “Maria Tomba Homem”, que seria o 33º filme de Mazzaropi, nunca foi lançado. As gravações foram interrompidas quando o artista foi internado devido ao câncer de medula óssea que o matou, em 1981.

Publicidade

+ 35 expressões que todo paulistano conhece

Foto de capa: Wikipedia