×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura Notícias O Que Fazer

MASP oferece novos cursos online no mês de junho

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

curso online MASP

Confira a programação completa e inscreva-se. As vagas são limitadas. 🎨

O MASP Escola inicia o mês de junho com novos cursos online. As formações, com cinco aulas semanais cada uma, irão abordar temas desde a história da arte no Brasil, mulheres artistas, e violência sexual e literatura. Cada curso é ministrado por um professor especializado e pode contar com a presença e convidados. Um formato que garante, ao mesmo tempo, o aprofundamento de temas específicos e a pluralidade de vozes.

 

Os cursos iniciam a partir de 14 de junho, por isso, fique de olho e garanta já a sua vaga. O participante pode escolher entre as seguintes opções de cursos:

Violência sexual e literatura

Em que medida os encontros sexuais retratados em tantas obras da literatura de língua portuguesa poderiam ser entendidos como relações de violência? O que dizer da nossa poesia dita “erótica” ou “obscena”? Inscreva-se aqui.

Hélio Oiticica e Trisha Brown: um percurso sobre corpo, território e liberdade

O curso pretende abordar a relação corpo e espaço tendo por base uma série de ações, práticas e atores que marcam a produção artística dos séculos 20 e 21. Inscreva-se aqui.

Publicidade

Introdução à arquitetura moderna brasileira

Este curso contará uma breve história da arquitetura moderna no Brasil. Pretende-se abordar as diferenças entre as experiências pioneiras de Lúcio Costa e Gregori Warchavchik, a consolidação internacional sustentada na figura de Oscar Niemeyer e a pluralidade da arquitetura praticada pelos imigrantes em São Paulo – com foco para a arquiteta do MASP, Lina Bo Bardi. Inscreva-se aqui.

Mulheres artistas nos séculos 16 e 17

Na esteira da exposição História das mulheres: artistas até 1900 que aconteceu no MASP, entre agosto e novembro de 2019, e em diálogo com o florescimento internacional das pesquisas sobre o tema, o curso  propõe o estudo de seis artistas italianas que viveram entre os séculos 16 e 17. Inscreva-se aqui.

Uma história da arte no Brasil: de Tarsila à Barbara

Este curso apresentará uma introdução à história da arte brasileira, criando um diálogo com obras da coleção do MASP. Será abordado o modernismo no Brasil, na Semana de Arte Moderna de 1922 e o impacto da abstração na arte brasileira. Inscreva-se aqui.

Todos os cursos custam R$ 240 (quem for Amigo MASP tem 15% de desconto) e o MASP Escola oferece bolsas de estudo para professores da rede pública em qualquer nível de ensino. As vagas são limitadas. Para conferir a programação completa e se inscrever acesse o site oficial.

Foto de capa: @Tarsila do Amaral