
O Manden Baobá é um restaurante africano em São Paulo que promete mergulhar os visitantes na diversidade gastronômica do continente, oferecendo sabores de 54 países. A casa é famosa sobretudo por utilizar a árvore da vida em suas receitas, trazendo sabores ainda pouco conhecidos para os brasileiros.
Se você busca viver uma experiência culinária única e provar sabores tradicionais dos quatro cantos da África, portanto, não pode deixar de conhecer. De vinhos sul-africanos a frango à moda angolana, são dezenas de opções para você apreciar!
Conheça o Manden Baobá!
Inaugurado em 2023, o Manden Baobá é o primeiro restaurante africano da Vila Madalena. Seu nome vem da junção de Manden, império dos séculos 13 a 16 que foi um dos maiores da África; e o baobá, “árvore da vida” que é símbolo do continente, representando longevidade e ancestralidade.
O cardápio engloba pratos da África do Sul, Benin, São Tomé e Príncipe, Mali, Camarões, Cabo Verde, Gana e muito mais. Um dos destaques vai para o Mufete, de origem angolana, que leva peixe, farofa, vinagrete, feijão e batata-doce. Outro sabor de Angola é o frango com curry, que leva guarnições como arroz e batata, banana ou mandioca.
A cozinha traz tanto receitas típicas quando releituras com um toque brasileiro, com opções veganas. O Tigadèguèna, por exemplo, é um strogonoff africano de amendoim com frango (ou champignon, na versão vegana), com arroz ou purê fufu de polenta, farofa, rúcula ou vinagrete.
Já o fruto do baobá — também conhecido como múcua, de sabor agridoce — vem diretamente de Angola e está presente nas bebidas e sobremesas. O drink de baobá tem um toque brasileiro com a cachaça Velho Barreiro, mas se preferir pular o álcool, também pode experimentar o suco de múcua.
Como conhecer?
O Manden Baobá está na Rua Capitão Cavalcanti, 33, na Vila Madalena. A casa funciona de terça a domingo, em diferentes horários (confira todos aqui). É comum haver filas, sobretudo no fim de semana. Para evitar a espera, você pode fazer sua reserva pelo Whatsapp. Mais informações aqui!