Localizado na Estrada Pinheirinho Novo, 2036 – Itaquaquecetuba, a 1h de viagem partindo da capital paulista, está o Museu da Cachaça, um espaço dedicado à história da bebida alcoólica destilada do caldo de cana.
Então, se você aprecia uma boa cachaça (ou só tem curiosidade de conhecer o museu) vale a pena programar um final de semana para cair na estrada e descobrir alguns pontos turísticos ao redor de São Paulo.
O que você encontra no Museu da Cachaça?
Este museu nada óbvio conta com uma coleção com mais de 5 mil rótulos de cachaça de vários cantos do Brasil e foi inaugurado há 10 anos. Atualmente, ele está aberto para visitação somente aos sábados e domingos e conta com um funcionário do local para realizar uma visita guiada repleta de informações e curiosidades. Para acessar o espaço durante a semana, é essencial agendar o passeio.
A ideia surgiu quando Sebastião Marcino Soares, dono do Restaurante Roda D’Água, começou a ganhar e comprar diversas garrafas da bebida. Com o tempo, uma coleção se formou e logo surgiu a proposta de montar um museu para expor os itens.
No fim da visita, ainda é possível degustar uma cachaça, tornando a experiência ainda mais completa. Então, se você gosta da bebida, é um passeio que vale a pena.
Conheça o Restaurante Roda D’Água
O Museu da Cachaça fica localizado dentro do Restaurante Roda D’Água. Nele, os visitantes podem aproveitar o passeio para degustar delicias da culinária brasileira. Os pratos variam entre R$ 42 e R$ 180 e, caso você se interesse, ainda pode adquirir algumas das bebidas em exposição.
Além disso, o espaço conta com um parquinho para a criançada, área arborizada para passeio, quiosques e um lago, onde os visitantes encontram a roda d’água que dá nome ao complexo e belíssimas araras ao ar livre. É um destino completo para comer bem e passar o dia em família!