×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

Lua de Milho brilhará no céu nesta quarta

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

corn moon

A lua cheia de setembro tem o nome de “Lua de Milho” (Corn Moon, em inglês). Saiba de onde ele vem. 🌕

Uma ‘Lua de Milho’ está entrando na cidade e atingindo os céus de São Paulo nesta quarta, dia 2. Este fenômeno só costuma acontecer uma vez a cada poucos anos. Por isso, amantes do espaço e das estrelas, preparem-se para apreciar este espetáculo da natureza.

Por que algumas cheias da Lua recebem nomes? Os nomes das cheias da Lua eram atribuídos pelos indígenas norte-americanos de acordo com eventos significativos em suas comunidades. Por exemplo, a Superlua Rosa (Pink Moon), que aconteceu em abril, tem esse nome devido a flores rosadas que desabrocham na mesma época em que ela surge no céu.

superlua rosa
@shutterstock

De acordo com a NASA , o nome da ‘Lua de Milho’ surgiu na década de 1930, quando o Maine Farmers Almanac publicou nomes que os nativos norte-americanos utilizavam.

A lua cheia desta semana tem este nome pois é a última lua cheia do verão no hemisfério norte. Ela surge na época da colheita das principais lavouras dos indígenas norte-americanos: milho, abóboras, feijões e arroz selvagem. Por isso também é conhecida como “Lua da Colheita” (Harvest Moon).

Publicidade

Foto de capa: jcsullivan24, Flickr

 

 

Tags: outono, verão