Clássico dos anos 2000, ‘Legalmente Loira’ é uma história baseada no livro de Amanda Brown. Seu sucesso estrondoso se desdobrou em diversas adaptações para as telas do cinema e palcos da Broadway. Finalmente, a partir de 17 de julho, você poderá conferir a patricinha mais inteligente e amada da cultura pop em São Paulo, no Teatro Claro Mais SP, interpretada pela talentosíssima Myra Ruiz.
A apresentação tem montagem inédita no Brasil, promete desconstruir estereótipos do universo feminino e, devido ao grande sucesso, foi prorrogada e está em cartaz até o dia 06 de outubro. Então, não perca a oportunidade de assistir!
O que esperar do enredo de ‘Legalmente Loira – O musical’?
O mundo de Elle Woods vira de ponta-cabeça quando seu namorado encerra o relacionamento com a desculpa que a jovem, interessada em moda e beleza, é “fútil demais” para se relacionar com um estudante de direito de Harvard, como ele.
Desta forma, ela decide dar a volta por cima e provar que é mais do que aparenta. Sem abandonar a pompa e os tons de rosa, Elle se inscreve e é aceita na mesma universidade de seu ex-namorado e prova a todos o seu valor, mostrando que as aparências enganam e mesmo com sua pinta de patricinha, ainda assim é uma mulher muito inteligente e capaz de superar obstáculos.
De forma cômica e emocionante, a trama aborda uma reflexão sobre o empoderamento feminino e a misoginia. Afinal, 23 anos após o lançamento do livro, ainda encontramos diversos relatos de mulheres sendo diminuídas no mercado de trabalho e julgadas como frívolas por seus interesses.
Então, se inspire com Elle Woods resolvendo casos jurídicos e descontruindo preconceitos sobre o universo feminino sem descer do salto, e melhor, sem abrir mão de sua personalidade única.
Saiba mais sobre a produção do musical
A primeira montagem brasileira do musical é apresentada pelo Ministério da Cultura e Brasilprev. Além disso, foi assinada pelo Instituto Artium de Cultura e Atelier de Cultura. Ambos responsáveis por grandes sucessos como Wicked, Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate e Cantando na Chuva, que ainda está em cartaz.
Nesta apresentação inédita, Myra Ruiz dará vida à protagonista Elle Woods. A atriz é um fenômeno no cenário musical brasileiro e, em sua carreira, já interpretou Evita em Evita Open Air, Elphaba em Wicked e Sra. Wormwood em Matilda.
Mas atenção: as apresentações ocorrem em curtíssima temporada e você já pode garantir seu ingresso clicando aqui.