Nesta terça, dia 22, a Japan House inaugura a sua nova exposição ‘WAVE – Novas correntes nas artes gráficas japonesas’. Até 1º de maio, o visitante tem a oportunidade de conhecer obras de 55 ilustradores e artistas gráficos japoneses – muitos ainda desconhecidos no exterior – que produzem obras de diferentes estilos e temas.
Com visitação gratuita, você pode conferir a exposição de terça a sexta, das 10h às 18h; aos sábados, das 9h às 19h; e aos domingos e feriados, das 9h às 18h.
A mostra se inspira na WAVE, realizada anualmente em Tóquio desde 2018, que visa apresentar as obras dos principais nomes atuantes no país.
A seleção feita apresenta o rico e variado trabalho destes artistas. Assim, mostra como suas criações se estendem para muito além dos mangás e animes, já conhecidos pelo público brasileiro.
Na seleção, artistas consagrados, alguns celebrados por fundar movimentos artísticos. É o caso de Teruhiko Yumura (1942), Akira Uno (1934) e Keiichi Tanaami (1936), que estão ao lado de jovens promessas como Masanori Ushiki (1981) e Mayu Yukishita (1995).
Visitando a WAVE
Visitamos a exposição e afirmamos sem medo que está incrível!
Quem está acostumado a passear pelas mostras da Japan House vai se surpreender com a mudança do espaço para receber os trabalhos de 55 artistas.
Estruturas de MDF foram colocadas no segundo andar do edifício, criando paredes e novas salas expositivas. Tudo isso, sem perder a essência da Japan House.