×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias O Que Fazer

Hospital em São Paulo encontra forma de manter as visitas durante a quarentena

By Giulia Trecco

isolamento Hospital Premier barreira de vidro

Pacientes e funcionários isolados há mais de dois meses agora podem receber visitas através de uma parede de vidro que os protege de quem os visita. 😍

Uma reportagem especial da Agência Estado deste fim de semana nos dá razões para acreditar que com um pouco de criatividade e empatia, vamos passar por toda essa pandemia.

Há dois neses, um muro de vidro separa cerca de 90 funcionários e pacientes do Hospital Premier, do resto do mundo. Neste momento, quem lá está vive uma quarentena, em que o local de trabalho também virou lar e as visitas ocorrem através de uma parede de vidro. Tudo para evitar a entrada do novo coronavírus na instituição.

Na altura em que o hospital decidiu “fechar as portas” para quem estava do lado de fora, foram feitas adaptações para receber os funcionários que passariam a ser também moradores. Escritórios e leitos desocupados foram transformados em quartos, por exemplo. A cantina virou o espaço de refeições, enquanto o auditório começou a receber sessões de cinema. Exercícios no pátio e mesa de pingue-pongue também compõem a programação.

Publicidade

De acordo com o hospital, o isolamento foi adotado porque os 46 pacientes residentes são, em grande parte, acamados, idosos e têm problemas de saúde diversos. O superintendente do hospital, Samir Salman, está orgulhoso do resultado. E explicou que a “Quarentena Solidária” – como é chamada – tem refletido numa experiência positiva, que tem sido registrada em textos e vídeos por quem lá está.

Foto de capa: Reprodução/Agência Estado