Em outubro, recebemos um e-mail que nos chamou a atenção. Afinal, o título “100 destinos imperdíveis na capital de São Paulo e arredores” parecia bastante atraente. A certeza de um bom conteúdo veio da história do franco-australiano Frédéric Wale e sua esposa, a piauiense Cinthya Wale. Juntos do filho Lucas, eles passaram os fins de semana dos últimos dois anos desbravando São Paulo, e transformaram suas descobertas em um livro.
“100 destinos imperdíveis na capital de São Paulo e arredores“ (na verdade, são 103) foi o nome que deram ao guia construído a seis mãos. Nele, a família Wale compartilha as aventuras, descobertas e dão várias dicas de passeios na cidade e, claro, arredores. O objetivo é fazer com que todo visitante ou morador se apaixone por São Paulo, e que o leitor descubra que a capital tem muito mais a oferecer do que se imagina.
Quem são esses gringos?
A curiosidade nos motivou a combinar um encontro com os Wale, e conhecer quem estava por trás dessa empreitada que nos conquistou.
Ao descobrirmos que o casal, apaixonado por São Paulo a ponto de escrever um livro sobre a cidade, era “gringo”, tivemos a ideia de criar uma nova série de conteúdos, carinhosamente apelidada de ‘Gringos em SP’. Ou seja, pretendemos conhecer pessoas de diferentes lugares do mundo que escolheram São Paulo como lar.
Para começar, convidamos o Frédéric e a Cynthia a contarem sobre a sua relação com SP. Mas antes disso, vamos apresentar os dois.
Frédéric é franco-australiano, nascido em Sydney, mas um verdadeiro explorador do mundo. Já a Cinthya é brasileira, natural do Piauí. Os dois se conheceram em 2000, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Juntos, viveram em Portugal, Inglaterra e, em 2010, retornaram ao Rio, onde tiveram o filho Lucas. Depois de 11 anos na Cidade Maravilhosa, a família Wale segue para uma nova aventura: São Paulo!
100 destinos imperdíveis na capital de São Paulo e arredores
Recém-chegados na cidade, o casal procurou por livros que pudessem dar dicas de sobre lugares para visitar e o que fazer por aqui. Porém, segundo eles, não conseguiam encontrar algo que realmente os atraísse.
A gente queria todo fim de semana fazer alguma coisa, e a gente começou a procurar na internet, em livrarias, enfim. E a gente não conseguia achar exatamente um material que desse essa ideia pra gente, onde a gente ia, os lugares…”, explica Cinthya.
Quer dizer, eles até encontraram algumas inspirações por aqui, no nosso site. Como conta Frédéric:
São Paulo Secreto foi uma inspiração. O livro tem 103 destinos e muitos desses destinos são inspirados no São Paulo Secreto.“
A partir daí, resolveram criar o seu próprio guia de São Paulo. Um livro que poderia servir tanto de lembrança pessoal quanto uma forma de presentear os amigos que os receberam na metrópole.
Desta forma, descobriram que há muito mais para se fazer em São Paulo do que apenas trabalho.
Em São Paulo, se você quiser, todo fim de semana, durante todos os anos, você pode encontrar coisas para fazer.”, conclui o australiano.
Ficou curioso para conhecer todos os destinos imperdíveis na capital de São Paulo e arredores que esta família descobriu? Então, garanta o seu exemplar no site oficial.