Até o próximo dia 06 de janeiro, São Paulo recebe a primeira edição do Grafite Urbano Festival. A exposição conta com obras de quatro artistas nacionais e internacionais, que ocupam o bairro do Bom Retiro.
As obras foram feitas diretamente em quatro torres de contêineres, localizadas na Praça Coronel Fernando Prestes, ao lado do metrô Tiradentes.
Sobre o Festival
O Grafite Urbano Festival chega a São Paulo para dar voz aos artistas dos mais variados estilos.
Além disso, o evento também é uma forma de promover a inclusão e a diversidade na arte, pois reúne artistas de diferentes idades, gêneros e origens.
Nesta edição, quatro torres de contêineres entram para a miscelânea cultural da região central da cidade de São Paulo.
Quem é quem
O projeto conta com grafiteiros nacionais e, também, do Chile e da Argentina. Desta forma, favorece o intercâmbio cultural entre os nomes da cena do grafite.
Conheça os participantes:
- Poms
O ilustrador e grafiteiro argentino Pablo Sánchez cria imagens de prazer, humor e liberdade. Em suas obras Poms constrói um equilíbrio perfeito entre sínteses e jogos de cores.
- Rotkilla
O artista chileno apresenta obras que buscam construir expressões políticas por meio das letras em formatos geométricos e texturas futuristas, contrastando cores rítmicas com a solidez do aço e a poética robótica.
- Nihao
Com técnicas básicas, a artista de Campinas tem gosto por cores chapadas e traços grossos, puxados para o cartoon.
- Clara Leff
Artista e grafiteira de realismo, Clara Leff impressiona e sensibiliza com suas obras. Suas obras falam sobre seus processos de autoconhecimento.
Onde: Praça Coronel Fernando Prestes, s/n – Bom Retiro (ao lado da estação de metrô Tiradentes)