×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

Governo de SP contrata psicólogos para atender alunos e professores

São Paulo Secreto São Paulo Secreto

psicologos escolas

Programa começa a funcionar em novembro na rede pública.

O governo de São Paulo vai contratar mil psicólogos para atender os 3,5 milhões de estudantes e 250 mil professores e servidores da rede pública estadual paulista. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o atendimento será feito de forma remota, por videoconferência.

O programa Psicólogos da Educação começará a funcionar a partir de novembro, com atendimento nas mais de 5 mil escolas da rede pública. Cada escola terá à disposição, no mínimo, 5 horas semanais de atendimento por um psicólogo. Segundo a Secretaria Estadual da Educação, quanto maior for o número de alunos atendidos pela unidade, maior será a carga horária semanal disponibilizada pelos profissionais. Para ter acesso ao atendimento, as escolas terão de realizar agendamento por meio de uma plataforma eletrônica específica.

De acordo com a Agência Brasil, os psicólogos atuarão prioritariamente em atividades coletivas, visando a melhoria de todo o ambiente escolar. Além disso, haverá a possibilidade de atendimento clínico de emergência para alunos ou servidores.

Publicidade

Os psicólogos vão orientar profissionais sobre sinais passíveis de identificação de traumas e abusos entre os alunos, além de conduzir testes e ferramentas psicológicas, conforme planejamento de cada escola. Outra ação prevista é o apoio dos psicólogos aos docentes no desenvolvimento de habilidades socioemocionais dos estudantes.

Foto de capa: mrkaushikkashish