
Os bares de audição estão cada vez mais na moda em São Paulo, priorizando a experiência musical da clientela. Seguindo essa onda, a cidade recebe em breve mais um lançamento: Formosa Hi-Fi, que promete ser o novo point dos amantes da boa música.
A casa ficará no Vale do Anhangabaú, a poucos metros do Theatro Municipal. A inauguração deve ocorrer em junho de 2025, mas já trazemos alguns spoilers que deixarão os musicófilos ansiosos para conhecer o local!
Formosa Hi-Fi será novo templo da música em São Paulo
A premissa do novo bar é oferecer música de qualidade, em alta definição. Para tal, a acústica do local será equiparável às de salas de concerto, com sistemas de som de última geração. Um dos escritórios de arquitetura responsáveis pelo projeto, inclusive, a Acústica & Sônica, participou dos projetos da Sala São Paulo e do Lincoln Center, em Nova York. Tudo isso para entregar uma das melhores salas de acústica do mundo.
O bar de audição terá então reprodução fiel do som de discos de vinil, contemplando gêneros que irão do jazz e blues até samba e brasilidades. Além disso, a programação contará com DJs e convidados especiais, com pocket shows, open mics e outras surpresas.
Por fim, outro diferencial do Formosa Hi-Fi será o cardápio. A gastronomia, que retoma ideias nunca saídas do papel do escritor Mário de Andrade, terá um conceito que une tradição e modernidade. Tudo isso virá acompanhado da alta coquetelaria de Michelly Rossi, mixologista já conhecida da noite paulistana.
Nova opção no Novo Anhangabaú
O bar ficará na Galeria Formosa, logo abaixo do Viaduto do Chá, que passa por reformas e receberá novos eventos culturais. Dessa forma, a inauguração da Formosa HI-FI será mais um marco no processo de revitalização do centro, que avança desde o início do Novo Anhangabaú.
O empreendimento tem à sua frente Ale Natacci, Alê Youssef e Facundo Guerra, nomes já conhecidos do entretenimento paulistano. Afinal, Facundo lidera projetos como Love Cabaret e Cine Joia, enquanto Natacci participou da fundação do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta e Youssef foi secretário de cultura de São Paulo.