Os bares de audição estão cada vez mais na moda em São Paulo, priorizando a experiência musical da clientela. Seguindo essa onda, a cidade recebe agora mais um lançamento: Formosa Hi-Fi, o novo point dos amantes da boa música.
A casa fica na Galeria Formosa, patrimônio histórico que está há mais de 50 anos fechado ao público. A passagem subterrânea, que já foi local de ensaios de Elis Regina nos anos 1970, é agora o novo point dos amantes da música paulistanos. Que tal aproveitar o fim de semana para conhecê-la?
Conheça o Formosa Hi-Fi, novo templo da música em São Paulo
A premissa do novo bar é oferecer música de qualidade, em alta definição. Para tal, a acústica do local se equipara às de salas de concerto, com sistemas de som de última geração. Um dos escritórios de arquitetura responsáveis pelo projeto, inclusive, a Acústica & Sônica, participou dos projetos da Sala São Paulo e do Lincoln Center, em Nova York.
O bar de audição terá então a reprodução fiel do som de discos de vinil, com grau máximo de pureza. A clientela poderá apreciar a música com a mesma qualidade de quando foram gravadas, de gêneros que vão do jazz e blues até samba e brasilidades.
Por fim, outro diferencial da Formosa Hi-Fi será o cardápio. A gastronomia, que retoma ideias nunca saídas do papel do escritor Mário de Andrade, terá um conceito que une tradição e modernidade. Tudo isso na companhia da alta coquetelaria on tap de Michelly Rossi, mixologista já famosa na noite paulistana.

Como conhecer?
A Formosa HI-FI está na Galeria Formosa, logo abaixo do Viaduto do Chá. De 31 de julho a 3 de agosto, o bar abre as portas para um número limitado de pessoas, sempre a partir das 19h. Basta fazer sua reserva com antecedência neste link ou entrar na fila de espera presencial, que acomodará a clientela a partir das 22h de acordo com a lotação do espaço. Mais informações aqui.
O empreendimento tem à sua frente Ale Natacci, Alê Youssef e Facundo Guerra, nomes já conhecidos do entretenimento paulistano. Afinal, Facundo lidera projetos como Love Cabaret e Cine Joia, enquanto Natacci participou da fundação do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta e Youssef foi secretário de cultura de São Paulo.
