Neste fim de semana, dias 25 e 26 de março, o Espaço GAP (Galeria de Artes Panamericana) recebe a segunda edição do Festival Vilinha Colab. Depois do sucesso da primeira edição, a loja colaborativa marca, de vez, seu espaço no circuito de feiras criativas de São Paulo.
O Festival acontece das 10h às 19h, e conta com cerca de 60 marcas independentes de moda feminina e infantil, beleza, bem-estar, decoração, papelaria, acessórios, cosméticos naturais, alimentos e bebidas, entre outros.
Além disso, o evento contará com intervenções artísticas, consultoria de imagem promovendo personal shopper e coloração, atividades para as crianças, flash tattoo, spa, skin care e música ao vivo.
De acordo com Vanessa Geneolle Hita, idealizadora do festival e da Vilinha Colab, a ideia é
Dar cada vez mais voz e independência para tantos empreendedores maravilhosos que temos por aí, fomentando a economia criativa e proporcionando à sociedade produtos exclusivos e na sua grande maioria artesanais. Cada um com o seu propósito: inclusão, sustentabilidade, autoestima, e por aí vai.”
Onde: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 255 – Alto de Pinheiros
A Vilinha Colab
Vanessa conta:
A minha paixão pelo universo da economia colaborativa começou em 2015 quando visitei um bazar lindo na casa em que viveu a mãe da minha sogra a vida toda.”
Em 2016, Vanessa começou a fazer bazares na casa centenária, localizada no bairro do Brooklin e, em outubro de 2017, oficializou a casa como Vilinha Loja Colaborativa, ou, como todos gostam de chamar, a Vilinha Colab.
Trata-se de um espaço físico coletivo para pequenos empreendedores comercializarem os seus produtos dividindo todos os custos fixos.
Hoje, a loja conta com mais de 20 empreendedores nos ramos de moda feminina, acessórios, decoração, cosméticos naturais, bem-estar entre outros. Além disso, há sempre uma curadoria periódica que visa gerar oportunidades para novas marcas.
O espaço funciona de terça a sábado das 10h às 17h, e ainda conta com charmoso café chamado Quintal Vilinha, com deliciosas comidinhas caseiras e afetivas, e claro, aquele café quentinho.
Onde: Rua Demóstenes, 93 – Brooklin