Desde a semana passada, os principais espaços culturais retomaram as atividades e nós selecionamos as exposições que estão bombando na cidade para você não perder.
Desde março, museus e centros culturais da capital estavam fechados. Agora, depois de quase sete meses, a cidade entrou na Fase Verde e a flexibilização da quarentena se estendeu à cultura.
Os espaços adotaram as medidas de segurança indicadas e aos poucos a população pode voltar a usufruir do que São Paulo tem a oferecer. Pensando nisso, selecionamos as exposições que já estão bombando e que você não pode perder. Confira:
OSGEMEOS: Segredos
Entre 15 de outubro de 2020 e 22 de fevereiro de 2021, a Pinacoteca apresenta a exposição OSGEMEOS: Segredos. A mostra tem sido uma das mais buscadas na internet e a mais esperada desde o seu início (logo interrompido) no começo do ano.
Egito Antigo: do cotidiano à eternidade
Após sete meses, o CCBB-SP reabriu suas portas ao público. Neste retorno, você pode conferir os detalhes da exposição que já era uma das mais visitadas do ano, quando interrompida em março.
História da Dança no mesmo museu
Este ano, o MASP trabalha a dança como tema de suas exposições. Sendo elas: Hélio Oiticica: a Dança na Minha Experiência, Trisha Brown: Coreografar a Vida e Senga Nengudi: Topologias.
Pelé 80 – O Rei do Futebol
Maior atleta do século 20, Edson Arantes do Nascimento virou rapidamente um ícone pop e ajudou a construir a imagem que o mundo inteiro tem do Brasil. A exposição acontece no Museu do Futebol e já pode ser visitada em segurança.
John Lennon em Nova York por Bob Gruen
A exposição John Lennon em Nova York, ficou três dias em cartaz e reabre nesta semana ao público, no MIS.
Foto de capa: Adrianna Calvo/Pexels