O evento já consolidado no calendário cultural da cidade enaltece as origens de paulistanos imigrantes e suas tradições.
Sabemos que ficar longe dos nossos eventos favoritos não tem sido fácil. Museus e centros culturais tem se adaptado e encontrado alternativas para manterem-se próximos dos visitantes durante a quarentena. Pensando nisso, o Museu da Imigração lança, na primeira quinzena de julho, uma série de ações online em comemoração aos 25 anos da Festa do Imigrante.
O evento, já consolidado no calendário cultural de São Paulo, recebe do Museu da Imigração uma exposição virtual por meio da plataforma Google Arts & Culture. A partir do dia 15, será possível ao relembrar a trajetória da celebração que enaltece as heranças e tradições de diferentes países.
VEJA TAMBÉM: 10 museus e espaços culturais em SP para visitar sem gastar nada
No site, os visitantes encontrarão registros fotográficos de diversas edições, informações interessantes e depoimentos de comunidades que fazem parte dessa história, bem como peças gráficas e vídeos.
O Museu da Imigração preserva a história das pessoas que chegaram ao Brasil por meio da Hospedaria de Imigrantes do Brás. Além do estabelecimento de laços com as diversas comunidades representativas da cidade e do estado.
Foto de capa: Governo do Estado de São Paulo/Vanessa Canoso