×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura O Que Fazer

Exposição virtual celebra 25 anos da Festa do Imigrante

By Giulia Trecco

museu da imigração online

O evento já consolidado no calendário cultural da cidade enaltece as origens de paulistanos imigrantes e suas tradições.

Sabemos que ficar longe dos nossos eventos favoritos não tem sido fácil. Museus e centros culturais tem se adaptado e encontrado alternativas para manterem-se próximos dos visitantes durante a quarentena. Pensando nisso, o Museu da Imigração lança, na primeira quinzena de julho, uma série de ações online em comemoração aos 25 anos da Festa do Imigrante.

O evento, já consolidado no calendário cultural de São Paulo, recebe do Museu da Imigração uma exposição virtual por meio da plataforma Google Arts & Culture. A partir do dia 15, será possível ao relembrar a trajetória da celebração que enaltece as heranças e tradições de diferentes países.

VEJA TAMBÉM: 10 museus e espaços culturais em SP para visitar sem gastar nada

No site, os visitantes encontrarão registros fotográficos de diversas edições, informações interessantes e depoimentos de comunidades que fazem parte dessa história, bem como peças gráficas e vídeos.

Publicidade

O Museu da Imigração preserva a história das pessoas que chegaram ao Brasil por meio da Hospedaria de Imigrantes do Brás. Além do estabelecimento de laços com as diversas comunidades representativas da cidade e do estado.

Foto de capa: Governo do Estado de São Paulo/Vanessa Canoso