×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Exposição recria voz do piloto Ayrton Senna através de inteligência artificial

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

ayrton senna exposição

A mostra gratuita, em cartaz no Shopping VillaLobos, apresenta a vida do tricampeão mundial de Fórmula 1.

A exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva” está em cartaz no Shopping VillaLobos até 15 de novembro e apresenta um panorama da vida do piloto. Durante a exposição os fãs poderão conhecer cada detalhe da vida e carreira de Ayrton Senna, desde sua infância, primeiras vitórias no kart até os tempos de glórias com tricampeonato mundial na Fórmula 1 conquistado em 1988, 1990 e 1991. Para tornar a experiência ainda mais completa, os visitantes terão a narração única e em primeira pessoa do próprio Ayrton.

+ Você sabia que Ayrton Senna teve uma casa na zona norte da capital?

A exibição é gratuita, mas é preciso reservar o ingresso no site oficial.

O ambiente está dividido em doze espaços, que abordam nove temas diferentes. A viagem no tempo comandada pela voz do piloto tem narrativa gerada por inteligência artificial. Segundo uma das curadoras da exposição, Karina Israel, a exposição foi “concebida como se fosse contada pelo próprio Ayrton, neste circuito mergulhamos em suas memórias, lembranças de infância, hobbies, desvendamos suas vitórias, seus anseios e sonhos”.

Publicidade

Você pode conferir a exposição de terça a sexta, das 12h às 22h, aos sábados, das 10h. às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

+ No aniversário de Interlagos, Ayrton Senna é homenageado com mural gigante

Cultura O Que Fazer