Este mês, que tal visitar uma exposição imersiva? A exposição ‘Monet À Beira d’Água’ está em cartaz no Parque Villa-Lobos até o dia 26 de março e nós contamos tudo o que você vai ver por lá. Mas atenção: os ingressos estão voando, então não deixe para depois e reserve o seu lugar.
Afinal, esta é uma chance única de mergulhar em mais de 280 obras do fundador do Impressionismo através de projeções em 2D e 3D.
Como é a visita à ‘Monet À Beira d’Água’
A magia começa na entrada, onde o público é convidado a atravessar uma ponte – simbolizando o início desta viagem ao universo de Monet. A seguir, é possível compreender alguns dos quadros do artista e conhecer mais da sua técnica.
Para quem adora mostras interativas, é possível pintar telas digitais em preto e branco; que ganham cores a partir do toque. Além disso, a visita inclui uma réplica da casa de Monet, transformando a experiência em uma verdadeira viagem no tempo.
Mas, é claro, que a grande estrela é a sala de projeções. Aqui, as pinturas do fundador do Impressionismo ganham vida e encantam a todos.
O público tem a chance de conhecer o trabalho do pintor a partir da sua relação com a água, o elemento principal que conduz a narrativa das pinturas.
E como o passeio pela mostra é para todos, a organização oferece uma carona especial até a Tenda Monet. O serviço funciona em todos os horários da exposição exclusivamente para idosos, PNE, gestantes e acompanhantes.
Além disso, há uma área de alimentação ao fim da exposição e espaço pet para quem levar o amigo patudo. Durante a sua visita, os cães ficam em uma zona especial com cuidadores.
Ou seja, ‘Monet À Beira d’Água’ tem tudo para garantir um passeio inesquecível com a família ou amigos.
Monet à Luz de Velas
No dia 23 de março, às 19h e 21h, música e arte se unem. Isso porque, o próximo concerto Candlelight terá como palco a exposição ‘Monet À Beira d’Água’, em cartaz na Ilha Musical do Parque Villa-Lobos.
A grande estrela da mostra e deste concerto Candlelight é a sala de projeções. Aqui, as pinturas do fundador do Impressionismo ganham vida sob à luz das velas e ao som da música clássica.