×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

MIS apresenta exposição histórica sobre Rita Lee

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

exposição rita lee mis

A rainha do rock brasileiro abriu as portas do seu acervo pessoal e o resultado é uma mostra incrível!

O Museu da Imagem e do Som inaugurou nesta quinta, dia 23, uma exposição histórica desenvolvida sobre Rita Lee, a Rainha do Rock nacional. A mostra traz um panorama da carreira e da vida de uma das artistas mais relevantes e plurais do Brasil, admirada ao redor do mundo.

+ MIS: um ode ao audiovisual brasileiro no Jardim Europa

Até 28 de novembro, o público mergulha na história da cantora e compositora através de material original selecionado pela própria artista e João Lee, seu filho e curador da exposição, que deixa o recado:

Convido você a dar uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora, quando subia no palco e dividia com o público suas peripécias, cantando e dançando. Tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertidos.

Publicidade

Composta por centenas de itens originais, entre figurinos e objetos pessoais, a exposição percorre a história da Rainha do Rock em 18 áreas temáticas, com cenografia assinada por Chico Spinosa e direção artística de Guilherme Samora.

Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada), de terça a domingo, das 10h às 18h. Lembrando que agora o MIS oferece manhãs gratuitas de terça a sexta, nos horários iniciais: 10h, 10h30, 11h e 11h30. Para garantir o seu lugar na exposição, reserve o seu ingresso na página oficial do MIS.

Cultura O Que Fazer