×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura O Que Fazer

Nova exposição na Fiesp explora a trajetória de Charles Darwin

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

exposição darwin Fiesp

O visitante poderá conhecer a evolução proposta pelo naturalista através de experiência interativa gratuita.

A mostra “Darwin: Origens & Evolução” está em cartaz no espaço de exposições do Centro Cultural Fiesp e apresenta a trajetória do naturalista britânico. A exposição é gratuita e pode ser visitada até 30 de dezembro presencialmente, com agendamento obrigatório, e virtualmente, por meio de site desenvolvido especialmente para o projeto.

A exposição conta a história de Charles Darwin usando como base 332 peças de acervos de história natural, obras de arte, instalações criativas e um ambiente imersivo com trilhas sonoras e peças criadas especialmente para a mostra. O objetivo é ser uma expedição investigativa pela Teoria da Evolução, uma das mais importantes teorias do pensamento moderno, utilizando-se de ciências, a interatividade e a descoberta.

A curadoria aborda o desenvolvimento da produção científica no Brasil, incluindo o intercâmbio de informações entre Darwin e naturalistas residentes em terras tropicais. São exibidas coleções do Museu Nacional, Museu de Ciências da Terra e do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

A novidade desta edição conta com a curadoria científica do Museu Biológico do Butantan e do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (MZUSP). Dentre as coleções científicas do MZUSP estão animais empalhados, como tartaruga-marinha, jacaré, quati, cachorro do mato e um pássaro Guará.

Publicidade

Visita virtual

O projeto conta também com uma edição virtual gratuita, na qual o público pode acessar mais conteúdos da exposição e ainda aproveitar 5 jogos e 3 animações inéditas, criados especialmente para a mostra.

Onde:  Avenida Paulista, 1313 – Bela Vista