×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura

Exposição da Casa Museu Ema Klabin acontece na Linha 5-Lilás do metrô

By Giulia Trecco

exposição linha lilás

A mostra leva até a população vinte painéis com imagens de obras de grandes mestres da arte.

As milhares de pessoas que passam diariamente nas estações da Linha 5-Lilás do metrô têm até o fim de maio a chance de apreciar imagens de obras de grandes mestres da arte como Marc Chagall, Tarsila do Amaral, Pompeo Batoni, Jean-Baptiste Greuze, entre outros. Isso porque a Casa Museu Ema Klabin, em parceria com ViaMobilidade, concessionária responsável pela Linha 5-Lilás, apresenta a exposição 35 Séculos de Arte e Cultura.

A primeira estação que está recebendo a mostra é a Estação Brooklin. Por lá, o público pode contemplar alguns exemplos do acervo da Casa Museu Ema Klabin. São expostos 20 painéis que apresentam imagens acompanhadas de palavras que instigam o público a refletir sobre cada uma.

De acordo com a ViaMobilidade, a iniciativa é um incentivo para ampliar o acesso à informação e conhecimento. Além do transporte, as pessoas que circulam pelas estações têm a oportunidade de contato com diversas manifestações artísticas e culturais que existem em São Paulo. A partir de agosto, a mostra desembarca na Linha 4-Amarela do metrô, onde ficará em cartaz até outubro.

Confira as datas de cada estação

Até 31 de março de 2021 – Estação Brooklin

1 de abril de 2021 a 30 de abril de 2021 – Estação Adolfo Pinheiro

Publicidade

3 de maio de 2021 a 31 de maio de 2021 – Estação Campo Belo

Se o público quiser saber detalhes sobre cada obra ou atividade da instituição, basta apontar a câmera do celular para o código QR Code impresso em cada painel. No site da casa museu, o público é convidado a interagir, sugerindo sua própria interpretação das imagens, que poderá ser compartilhada em redes sociais.

Foto de capa: Rio de Janeiro de Tarsila do Amaral