Até 15 de setembro, o rapper Max B.O. apresenta a mostra gratuita ‘Ojú Adé – o Olho da Coroa’, no Tendal da Lapa. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta, das 9h às 20h, e aos sábados, das 09h às 15h.
Durante o isolamento social, a mente criativa de Max B.O. – um dos nomes mais importantes do rap nacional – não parou um segundo sequer. Através das colagens, começou a mergulhar no mundo das artes plásticas. As obras, que começaram apenas com cola, papel e tesoura, passaram a incorporar elementos do cotidiano. Desde parafusos até um relógio quebrado do próprio artista.
A exposição ‘Ojú Adé – o Olho da Coroa’ se divide em três principais pilares:
- uma passagem pelo período das colagens com homenagens a Maria Bethânia e Gilberto Gil;
- um mergulho profundo por obras finalizadas em resina epóxi com desenhos, colagens de objetos como botões, plugs de mixer, búzios, entre vários outros;
- e sua série mais recente, composta por 26 azulejos, intitulada “Orixás, Santos Pretos e Entidades”, com ícones como o Panteão do Candomblé, Zé Pilintra, Santa Sara e Caboclo de Lança.
A exibição conta ainda com “Ogó”, uma escultura feita especialmente para essa estreia, além do quadro “Criolé sobre o Chão do Vai Vai”.
Onde: Rua Guaicurus, 1100 – Água Branca