Imagina só poder ver uma múmia humana de 700 a.C.? Começa no dia 19 de fevereiro a mostra que levou mais de 1 milhão de pessoas ao espaço no RJ
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo apresenta exposição inédita sobre o uma das maiores civilizações da humanidade. ‘Egito Antigo: Do Cotidiano à Eternidade’ reúne 140 peças vindas do Museu Egípcio de Turim. Entre os artefatos está a múmia Tararo, datada de 700a.C. e integrante da 25ª dinastia, que ficou conhecida como Dinastia Núbia ou Faraós Negros.
O visitante terá um panorama completo sobre a vida no vale do Nilo. Os seis andares do CCBB estarão divididos em categorias para mostrar o cotidiano, a religiosidade e os costumes ligados à crença na eternidade.
Somadas as instalações cenográficas e interativas, será quase uma viagem ao tempo dos faraós. E tudo isso está dividido em três categorias: vida cotidiana, religião e eternidade. E não vai faltar interatividade para a viagem ser ainda mais “real”. Um vídeo com reconstrução 3D de monumentos, permite aos visitantes percorrer lugares no Egito Antigo.
Outro destaque é a estátua da divindade Sekhmet, com mais de 2 metros e 500 quilogramas. Ela tem a cabeça de leoa e era considerada a Deusa da Guerra na religião politeísta. Além disso, serão expostos amuletos, esculturas, pinturas, objetos cotidianos e litúrgicos, além de fragmentos de cerâmica utilizados para escrever mensagens, um Livro dos Mortos em papiro, sarcófagos e múmias de animais.