×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

Covas e Boulos disputam o 2º turno em SP

By Giulia Trecco

segundo turno

O atual prefeito da cidade e o candidato do PSOL concorrem no próximo dia 29. Conheça as propostas de cada um.

Neste domingo, dia 15, aconteceu o primeiro turno das eleições municipais. O resultado leva os candidatos Bruno Covas, do PSDB, e Guilherme Boulos, do PSOL, para a disputa do segundo turno. De acordo com os votos apurados, Covas teve 32.86% dos votos válidos, contra 20.24% de Boulos.

Até ontem, era difícil dizer quem seria o candidato a disputar o segundo turno. Isso porque as pesquisas eleitorais apontavam valores muito próximos para os quatro primeiros colocados.

Conheça as principais propostas dos candidatos

Bruno Covas, o atual prefeito de São Paulo, é neto do ex-governador de São Paulo Mário Covas e tenta a reeleição na cidade.

Entre as suas principais propostas estão o sistema de transporte público por barcos, áreas que funcionem 24 horas espalhadas por SP, zerar as filas das creches e novas unidades básicas de saúde (UPAs e UBSs). O documento completo tem 46 páginas e pode ser lido aqui.

O vice de Covas é o vereador Ricardo Nunes, do MDB.

Guilherme Boulos é coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), além de fazer parte da direção do movimento Frente Povo Sem Medo.

Publicidade

Suas principais propostas para a Prefeitura de São Paulo incluem o aumento do valor do IPTU para mansões, programa de distribuição de renda para vulneráveis, regularização de camelôs e a criação de uma lista contra o machismo com empresas que paguem menos para mulheres. O documento completo tem 62 páginas e pode ser lido aqui.

A vice de Boulos é a deputada federal e ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina, também do PSOL.

Veja também: Qual é o papel do prefeito e dos vereadores?

Foto de capa: @Wikipedia

Tags: política