Até 8 de maio, o público é convidado a escolher melhor boteco da cidade de São Paulo e, posteriormente, do país. Isso porque, depois de dos anos, o concurso Comida di Buteco está de volta.
Para celebrar o retorno, o tema deste ano é: Buteco Vive, em celebração ao retorno das atividades presenciais. Além de ser uma homenagem a todos os comércios que tiveram suas portas fechadas ao longo do período pandêmico.
Na cidade de São Paulo, 76 botecos participam, com petiscos a preços acessíveis (até R$ 27). E competem pelo primeiro lugar – lembrando que não é apenas o sabor que vence o Comida di Buteco. Mas, sim, o conjunto da obra: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.
A lista de bares participantes na cidade, você confere aqui.
Como funciona o Comida di Buteco
O concurso acontece em etapas regionais, de Norte a Sul do Brasil, com quase 800 butecos participantes.
O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. Além disso, o voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.
A seguir, os butecos que se projetarem entre os melhores colocados, passam para a etapa nacional e disputam o posto de Melhor Buteco do país, segundo o Comida di Buteco.
Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados visita os campeões de cada cidade. E avaliam sua performance nas mesmas quatro categorias: petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene.
Elege-se, então, o Melhor Buteco do Brasil.