A edição deste semestre do clube “Ler a América Latina” apresenta apenas escritoras.
O Memorial da América Latina volta com o Clube de Leitura “Ler a América Latina”. Neste ano, o tema é “Mulheres contam” e a edição conta com a participação das autoras. A cada encontro, as escritoras falarão sobre os seus trabalhos e, na sequência, haverá uma roda de conversa virtual. O primeiro evento acontece no próximo dia 13 de março, às 14h, com a escritora boliviana Giovanna Rivero.
Com objetivo de fomentar a leitura e a discussão sobre literatura latino-americana, o clube terá quatro encontros neste primeiro semestre, sempre aos sábados. Por meio da plataforma Zoom, os contos selecionados serão apresentados e em seguida debatidos com o grupo. Todos os textos estarão disponíveis para download.
No primeiro encontro, Giovanna Rivero apresentará o conto “Peixe, tartaruga, urubu” e também fará o lançamento do livro Terra fresca da sua tumba. A publicação em português marca a estreia da autora no Brasil, numa parceria entre as editoras Incompleta e Jandaíra.
O link para acessar a plataforma será enviado aos participantes por e-mail 15 minutos antes de cada encontro. Haverá emissão de certificado para quem tiver uma frequência mínima de 75%. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário online AQUI.
Veja também: 5 livros que se passam em São Paulo
Confira a programação do primeiro semestre
13 de março
“Peixe, tartaruga, urubu”, com Giovanna Rivero (Bolívia)
10 de abril
“Once upon in a blue moon”, com Gabriela Aguerre (Uruguai~Brasil)
15 de maio
“Suas sandálias me cabem?”, com Monique Malcher (Brasil)
12 de junho
“Jogo da Velha”, “Casinha” e “Coelho sai da toca”, com Ana Brêtas (Brasil)
Foto de capa: Daria Shevtsova