Autor de trilhas sonoras de Star Wars, Jurassic Park e outros filmes que marcaram gerações, o maestro completa 90 anos em 2022.
Nesta quarta, dia 20, o CCBB-SP estreia a mostra “Sonora: John Williams”, uma homenagem a um dos maestros e compositores de trilhas sonoras mais importantes da história da sétima arte. Com uma seleção de longas-metragens, que vão desde algumas das trilhas mais famosas de todos os tempos, como as de Indiana Jones, E.T e Tubarão, até obras menos conhecidas de Williams. Os ingressos são gratuitos, e deve ser retirados no próprio CCBB-SP, uma hora antes de cada sessão.
Em fevereiro de 2022, um dos mais importantes compositores de Hollywood completa 90 anos. Pensando nisso e como forma de homenagear o artista vivo com o maior número de indicações ao Oscar – ao todo são 52 -, o CCBB-SP preparou a mostra que se dedica a apresentar as facetas de John Williams, a sua longeva parceria com o diretor Steven Spielberg e as trilhas que marcaram gerações.
A programação acontece até o dia 15/11 e traz uma diversidade de trabalhos do maestro com importantes diretores, como Alfred Hitchcock, Arthur Penn, Brian de Palma, Oliver Stone e Barry Levinson. Além dos 27 longas exibidos no cinema da instituição, haverá também três debates sobre o músico, um curso e a exibição online de dois filmes.