×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

CCBB estreia mostra gratuita em homenagem ao compositor John Williams

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

ccbb john williams

Autor de trilhas sonoras de Star Wars, Jurassic Park e outros filmes que marcaram gerações, o maestro completa 90 anos em 2022.

Nesta quarta, dia 20, o CCBB-SP estreia a mostra “Sonora: John Williams”, uma homenagem a um dos maestros e compositores de trilhas sonoras mais importantes da história da sétima arte. Com uma seleção de longas-metragens, que vão desde algumas das trilhas mais famosas de todos os tempos, como as de Indiana Jones, E.T e Tubarão, até obras menos conhecidas de Williams. Os ingressos são gratuitos, e deve ser retirados no próprio CCBB-SP, uma hora antes de cada sessão.

Em fevereiro de 2022, um dos mais importantes compositores de Hollywood completa 90 anos. Pensando nisso e como forma de homenagear o artista vivo com o maior número de indicações ao Oscar – ao todo são 52 -, o CCBB-SP preparou a mostra que se dedica a apresentar as facetas de John Williams, a sua longeva parceria com o diretor Steven Spielberg e as trilhas que marcaram gerações.

A programação acontece até o dia 15/11 e traz uma diversidade de trabalhos do maestro com importantes diretores, como Alfred Hitchcock, Arthur Penn, Brian de Palma, Oliver Stone e Barry Levinson. Além dos 27 longas exibidos no cinema da instituição, haverá também três debates sobre o músico, um curso e a exibição online de dois filmes.

Publicidade

Nos dias 10 e 11 de novembro, um curso sobre trilhas sonoras no cinema e a obra de John Williams, será conduzido por Tomaz Alves Souza, compositor de trilha de filmes como “Era uma vez eu Verônica”, e “Bacurau” (este em parceria com Matheus Alves). O curso acontece através do Zoom e as inscrições devem ser feitas através do site do CCBB-SP.

Confira a programação completa e todos os filmes!

Cultura O Que Fazer