×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura Notícias

Carnaval 2021: São Paulo vai adiar os festejos

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

carnaval adiado sao paulo

Além do Carnaval, a Parada do Orgulho LGBT, que aconteceria ainda este ano, foi cancelada.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou na sexta, dia 24, o adiamento do Carnaval de 2021 de fevereiro para maio ou julho, por causa da pandemia do novo coronavírus.

A nova data ainda não foi definida. Apesar disso, o prefeito informou que os festejos só deverão ocorrer a partir de maio, evitando o mês de junho para não coincidir com as festas de São João, muito concorridas no Nordeste do país.

As datas mais prováveis seriam o fim de maio ou o início de julho. Porém, a decisão sobre a data será será tomada mais para frente, a partir de uma análise da pandemia de Covid-19 naquele momento.

Além do Carnaval, foram canceladas a Parada do Orgulho LGBT e a Marcha para Jesus, previstas para acontecer em novembro, depois de terem sido adiadas em relação à data original, em junho.

De acordo com o prefeito, o adiamento do Carnaval foi decidido em conjunto com escolas de samba e blocos de Carnaval de rua.

Publicidade

Batemos o martelo e estamos adiando o carnaval do ano que vem (…) Tanto as escolas de samba quanto os blocos carnavalescos entenderam a inviabilidade de realização do carnaval em fevereiro do ano que vem.

Foto de capa: Agência Brasil/EBC