×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura O Que Fazer

Visite todas as edições da Bienal de São Paulo sem sair de casa

By Giulia Trecco

Bienal de São Paulo visita virtual

Que tal visitar virtualmente todas as Bienais de São Paulo, desde a primeira edição, em 1951?

Sabemos que não está fácil continuar em casa depois de tanto tempo, mas é necessário. Enquanto ainda a situação é essa, o melhor que podemos é encontrar formas de aproveitar a rotina em casa com muita cultura e conhecimento. Por isso, trouxemos mais uma dica de boa atividade para a sua quarentena. A Fundação Bienal de São Paulo disponibilizou em seu site uma visita virtual por todas as edições do evento que acontece desde 1951.

É um mergulho profundo na história da cidade por meio da arte que invadiu o Pavilhão Ciccillo Matarazzo, também conhecido como Pavilhão da Bienal, localizado no Parque do Ibirapuera.

Bienal de São Paulo visita virtual
@Fundação Bienal de São Paulo

Estão disponíveis para acesso no site oficial, desde fotos antigas, obras, artistas, vídeos, site de cada mostra e tours virtuais pelas edições de cada mostra.

Ainda no site da fundação, você consegue também ter acesso aos catálogos das mostras para download gratuito, além de outras publicações.

Publicidade

Além da visita virtual, a Bienal de São Paulo também oferece, através do seu canal no Youtube, vídeos com as últimas novidades relacionadas ao evento. Mini-documentários produzidos pela própria fundação, conteúdos de palestras e encontros formativos e vídeos de outras edições também ser assistidos de onde você estiver.

Mergulhe em 68 anos de arte!

Foto de capa: Wikipedia