×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura Notícias

Beco do Batman está tingido de preto em repúdio à morte do artista NegoVila

By Giulia Trecco

Beco do batman preto

Para demonstrar o luto pelo artista, as paredes da colorida viela estão pintadas de preto e com frases que pedem justiça.

Esta semana, o Beco do Batman, símbolo do grafite na cidade, apareceu como nunca havia sido visto antes: preto. Os seus muros, conhecidos pelos grafites coloridos, agora estão enegrecidos e com frases de luto e protesto, que pedem justiça pelo assassinato do artista Wellington Copido Benfati, conhecido como NegoVila Madalena.

O Local Studio, coletivo responsável pela zeladoria do Beco do Batman e artistas independentes da cidade de São Paulo, criou a intervenção #TODONEGOÉNEGOVILA em repúdio à morte do artista e produtor. Todos os muros do Beco do Batman, que reunia mais de 100 obras, agora estão pretos.

A intervenção no Beco, é “uma nota de repúdio pública” e aconteceu em meio a outras intervenções que denunciam o genocídio do povo preto no Brasil.

Publicidade

O artista e skatista foi vítima de um tiro disparado por um policial no bairro da Vila Madalena, no último sábado, dia 28. O PM acusado de ter feito o disparo foi detido em flagrante pela Polícia Civil.

Foto de capa: Instagram/@isadorasmachado