×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia

Aventure-se pela culinária vietnamita no Bánh Mì

By São Paulo Secreto

Bánh Mì Vietnam

Restaurante na Bela Vista oferece cardápio baseado na cozinha de rua do país asiático.

Quando o assunto é culinária, São Paulo está lotada de opções para pessoas que desejam fugir do óbvio. Em uma única ida à região central da cidade, por exemplo, é possível experimentar sabores que remetem aos quatro cantos do mundo. Que tal conhecer um pouco mais da cozinha e da cultura vietnamita com o Bánh Mì?

+ 6 restaurantes de países “diferentões” para fugir do óbvio

Com preços bastante interessantes, o restaurante traz à cena paulistana um menu baseado na cozinha de rua do país asiático. Além do robusto sanduíche que dá nome à casa, é servido também o popular gỏi cuốn (um rolinho de folha de arroz recheado com shimeji, camarão ou carne de porco, além de legumes e ervas aromáticas). Já o phở bò (sopa perfumada cozida por oito horas) é diferente para cada cliente, já que os temperos são a gosto. Todos os pratos do cardápio têm suas respectivas versões veganas, com tofu e shimeji como substitutos.

Dê preferência à reserva (ou agende um delivery)

Depois de nascer em uma casinha em meados de 2017, o restaurante prosperou. Ocupa, hoje, um sobrado antigo, também entre os bairros da Bela Vista e Bixiga. Por lá, o vietnamita Yann Dupierre se divide com o sócio, o argentino Adrián Polimeni, para atender a clientela.

Por lá, há pelo menos dois ambientes onde os visitantes podem escolher para se sentar. Mesmo assim, dê uma ligada e tente uma reserva, já que há poucas mesas no local.

Publicidade

Por conta da pandemia, a casa também investiu em seu serviço de delivery. Confira o cardápio completo e agende a entrega pelo Goomer.

Onde: Rua Doutor Seng, 44 – Bela Vista

+ 6 restaurantes com comida exótica que você encontra em São Paulo

Foto de capa: cottonbro