Nesta sexta, dia 17, véspera da Virada Cultural, o coletivo artístico Vilanismo promete agitar São Paulo com o evento ‘CONJURO$ – Baile do Vilanismo’.
O encontro acontece no Edifício Misericórdia e conta com a presença dos DJs Pivoman, Raiany Sinara e Savani. No 1º andar do prédio, o trio vai comandar as pick-ups com o melhor da música afro diaspórica, hip hop, house e funk.
Baile do Vilanismo: uma noite de música e arte no coração de São Paulo
Além da festa, o coletivo Vilanismo também promoverá um ateliê aberto no sexto andar do prédio, a partir das 19h, onde os visitantes terão a oportunidade de trocar experiências sobre pesquisas e trabalhos artísticos. Ou seja, uma oportunidade única para os participantes se conectarem e se aquecerem para uma noite de muita música e cultura.
Conheça os artistas que vão tocar por lá
- Pivoman: pseudônimo do músico, artista visual e pesquisador musical Italo Oliveira. Possui uma vasta bagagem enraizada na diáspora africana. Além disso, sua presença na última edição do Afropunk demonstra seu talento e versatilidade.
- Raiany Sinara: produtora musical e musicista experimental, conhecida por suas experimentações sonoras na música eletrônica autoral. A artista, natural do Mato Grosso do Sul explora estilos como hip hop, house e techno. Além disso, utiliza diversos formatos analógicos, como vinil e fita cassete.
- Savani: por fim, a artista multifacetada, nascida e criada em Campinas, que conquistou os palcos da região com sua discotecagem diversificada. Além disso, com seu trabalho, que abrange do funk carioca ao rap e afrobeat, Savani já dividiu palco com Tati Quebra Barraco, Racionais Mc’s, Deekapz, entre outros grandes nomes da cena.
Os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos pelo site oficial. O coletivo também oferece 30 convites gratuitos para pessoas negras, indígenas e trans. Basta enviar o nome e foto do RG por mensagem direta no perfil do coletivo no Instagram. Então, garanta o seu lugar e prepare-se para uma noite de muita arte e música no ‘CONJURO$ – Baile do Vilanismo’.