×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura Notícias

Já pensou em usar acessórios inspirados em marcos arquitetônicos de São Paulo?

By Giulia Trecco

joia são paulo

Loja de joias Copan oferece brincos, pulseiras e pingentes em formatos que homenageiam a cidade.

O amor por São Paulo pode se traduzir de várias formas, incluindo em acessórios. Foi o que pensou o casal formado pelo bancário Bruno Lima e o designer Erick Paulino ao criar a loja de joias Copan.

Em entrevista à VEJA São Paulo, contaram que, nascido na pandemia, o empreendimento inusitado se inspira em peças-chave da arquitetura paulistana para desenvolver acessórios, como por exemplo o conjunto de brincos com pastilhas do Copan. Os pequenos losangos de porcelana que caem frequentemente da fachada do edifício são recolhidos, recuperados e anexados às peças.

O catálogo também inclui brincos e pulseiras com o formato da famosa calçada paulistana, criada em 1966 pela artista plástica Mirthes Bernardes.

Publicidade

Já a parte de correntes oferece a Coleção Colar Sampas, com esquema semelhante àquele dos famigerados (e caríssimos) berloques. Assim, o freguês pode colecionar cada um dos charmosos pingentes, que incluem os formatos de lugares como a Catedral da Sé, a Ponte Estaiada, o Farol Santander e o MASP.

Você encontra as peças no site da marca ou na Loja da Cidade, dentro do Farol Santander.