Nestas férias, que tal fazer uma viagem pelo mundo dos antigos nórdicos? A apenas 164 km está a simpática VillaLeta, cuja proposta é transportar os visitantes até uma vila viking. Em plena natureza, o espaço oferece uma experiência única de cultura e entretenimento, combinando diversão e aprendizado sobre os costumes dos nórdicos antigos.
Dentre as atrações disponíveis no local, estão uma visita ao Portal de Odin, degustação de hidromel e refeições típicas nórdicas no restaurante local. Além disso, os pequenos podem desfrutar de uma área kids completa, onde estarão livres para correr, pular e exercitar sua imaginação em um ambiente incrível e super temático.
A VillaLeta está em Monte Verde, distrito da cidade mineira de Camanducaia, a cerca de 3 horas de viagem de São Paulo. Dessa forma, torna-se um destino imperdível para as famílias durante as férias de janeiro! Confira a seguir mais atrações, assim como dicas para a sua viagem.
VillaLeta: vila viking a apenas 3 horas de São Paulo!
Com atmosfera viking-medieval, a vila tem 20 mil metros repletos de atrações únicas baseadas na cultura nórdica antiga. Por exemplo a Muralha de Kattegat, que tem inspiração nas defesas nas antigas aldeias, o Drakkar, réplica fiel dos navios utilizados pelos vikings.
Confira outras atrações que você pode curtir por lá:
- Trilha;
- Arco e flecha;
- Sala viking para aprender mais sobre a cultura e habilidades desse povo;
- Área kids em meio à natureza;
- Degustação de hidromel;
- Restaurante inspirado na era viking, com comidas típicas.
Durante a visita, você pode conhecer também os dois “guardiões” da VillaLeta, os São Bernardos Mel e Caramelo, que são os preferidos das crianças e adultos. Além disso, o local é pet friendy e receberá muito bem o seu bichinho.
O que mais fazer em Monte Verde?
A VillaLeta fica em Monte Verde, vilarejo em Minas Gerais. Com apenas 4 mil habitantes, o espaço é destino imperdível para quem quer aproveitar de paz e tranquilidade no interior.
Conhecida como “a Suíça de Minas Gerais”, Monte Verde oferece passeios naturais, como trilhas, e uma belíssima arquitetura de inspiração alemã. Além disso, um de seus restaurantes foi eleito em 2024 como o melhor do mundo para um jantar a dois. Ou seja, além de visitar a vila viking, este pacato vilarejo oferece muitos outros atrativos!