×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

Estações da CPTM, Metrô e EMTU recebem postos de vacinação contra a Covid-19

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

vacinação metro de sp

Unidades começaram a funcionar já nesta quinta, dia 13, das 9h30 às 17h.

Estações da CPTM, do Metrô e o terminal São Mateus da EMTU receberam novos postos de vacinação contra a Covid-19. As unidades servem para aplicação da primeira dose nos grupos prioritários elencados no Plano Estadual de Imunização.

+ Butantan desenvolve a primeira vacina 100% nacional contra COVID-19, a ButanVac

Em coletiva de imprensa, o governador João Doria disse que a ação tem como objetivo “facilitar o acesso à vacinação da população que utiliza o transporte público”.

Os novos postos começam a funcionar já nesta quinta, dia 13. Na CPTM, será possível receber o imunizante nas linhas 11-Coral (Estação Guaianases) e 12-Safira (Itaim Paulista, São Miguel Paulista e Jardim Helena-Vila Mara). Outras duas unidades funcionarão em Corinthians Itaquera, na Linha 3-Vermelha do Metrô, e no Terminal de Ônibus São Mateus, da EMTU.

O horário de funcionamento desses postos será das 9h30 às 17h30, fora dos horários de pico. Veja aqui as informações sobre os grupos que têm prioridade na fila de vacinação.

Publicidade

A partir de segunda, 17, a população poderá ser imunizada também nas estações Pinheiros, República e Butantã, da Linha 4-Amarela do Metrô

Pré-cadastro

Para agilizar os trâmites no dia da vacinação, é recomendado que seja feito o pré-cadastro no site Vacina Já. Informações básicas como nome, CPF, data de nascimento, endereço e telefone bastam para esta etapa.