×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

Vacinação de idosos entre 72 e 74 anos começa nesta sexta

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

vacina idosos

Nesta etapa, mais 730 mil pessoas receberão a 1ª dose da vacina contra Covid-19; já foram aplicadas mais de 4,1 milhões de doses.

O governo de São Paulo antecipou para sexta, dia 19, o início da vacinação contra Covid-19 para idosos com idade entre 72 e 74 anos. De acordo com dados do estado, 730 mil pessoas estão aptas a receberem a primeira dose nesta etapa.

+ São Paulo já aplicou mais de 1 milhão de doses da vacina

A recomendação neste momento, segundo o governador João Doria, é de calma e prudência.

Evitem o acúmulo em filas, utilizando o aplicativo vacinajá, garantindo a fluidez e sem desconforto para estas pessoas. Também evitem a concentração na sexta-feira pela manhã, pois os postos ficam abertos até as 17 horas.

Ainda de acordo com os anúncios, ainda no mês de março, dia 29, pessoas de 70 e 71 anos começam a ser vacinadas.

Publicidade

Pré-cadastro através do “Vacina Já”

Com o pré-cadastro, o governo afirma que é possível economizar 90% no tempo de atendimento para imunização. Quem preenche o formulário antes leva cerca de 1 a 3 minutos para tomar a vacina. Já presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. A ideia da ferramenta é agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Ou seja, não é um agendamento nem obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la faz com que o processo seja ainda mais rápido e com menos riscos.

Foto de capa: Angelo Esslinger